terça-feira, 8 de junho de 2010

A passaroca e a televisão


Ora aqui está um assunto interessantíssimo, mas não me ocorreu falar de mais nada e como vejo alguma televisão, apeteceu-me falar aqui da minha relação com a dita cuja.

Confesso que gosto de ver televisão. Bendito o dia em que alguém se lembrou que era muito mais giro pôr o pessoal esparramado no sofá a ver todo o tipo de entretenimento que as cabecinhas criativas se lembram do que continuar a haver gente nas ruas a caminho dos cinemas ou dos teatros...

Nesta era de séries e mais séries, que é que uma pessoa pode fazer senão seguir religiosamente umas quantas e viver as intrigas de cada uma delas? São como as telenovelas nos idos anos 80. Toda a gente via, toda a gente comentava e toda a gente torcia pelo bonzinho e desejava o pior para o mauzinho.

Só que actualmente as séries prolongam-se no tempo, os argumentistas tentam escrever para fazer render o peixe e por vezes têm de matar personagens porque os actores se querem ir embora fazer outra coisa qualquer.

E o que acontece quando se muda de fornecedor de entretenimento? Sim... quando se muda da Zon para a Meo ou Cabovisão? É que há canais exclusivos e de repente perdemos o canal que víamos religiosamente por causa das séries! Que fazer?

Pois bem... adquirem-se novos hábitos televisivos!

Já perdi a Betty Feia, a Anatomia de Grey, a Irmãos & Irmãs e sei lá eu que mais! Mas e que ganhei eu?

Ora, ganhei o Project Runway, o America's Next Top Model, e ainda as reposições do Crime, disse ela! e ainda a do Cheers, Allo, Allo, Uma família às direitas, Alf...

Ah, e ganhei também o E! com as manas Kardashian e o Casa Club TV com as receitas da Laura Calder e da Anna Olsen e o Hell's Kitchen!

Conclusão: onde há uma televisão com serviço de cabo há sempre imensas opções e uma pessoa nunca fica sem ter o que ver. E melhor ainda... quando se apanha um ou outro episódio no canal 2 de séries que se acompanhavam na Fox Life, ao fim de 1 ou 2 minutos apanhamos o fio à meada e apercebe-mo-nos de que não perdemos absolutamente nada!

E depois de escrever este post, fiquei com a sensação de que realmente a minha relação com a televisão é de puro entretenimento e total ausência de enriquecimento intelectual... mas é para isso que aquilo serve, não é?....

7 comentários:

Ana disse...

Pois eu digo mais: quem tem internet quase que não precisa da televisão para nada. A minha tv está sempre ligada quando estou em casa, mas está quase sempre no modo "mute". E porquê? Porque eu vejo os filmes e as séries todas no pc, com a vantagem de não estar dependente de canais e horários. Vejo o que quero, à hora e ao ritmo que quero.

Acho que só olho para a tv para ver noticiários e um ou outro programa que não consiga encontrar na net... que são poucos:-)

S* disse...

Praticamente nem vejo televisão... apenas gosto de ver filmes à noitinha. Eu é mais internet.

PKB disse...

Tenho a impressão de que estou completamente fora de moda.... :/// AINDA vejo televisão! ehehehe

Ana disse...

É uma questão de hábito, acredita:-)

MMS disse...

Muito Bom!!!
Deixa lá... não és a unica! Eu também ainda vejo televisão! :)

Cat disse...

Eu sou mais net. Se quero ver uma serie (não vejo practicamente mais nada), "saco" todas as temporadas existentes e vejo tudo de seguida. Assim não há hipotese de perder episódios por mudanças de horário ou porque tenho outras coisas para fazer.

PKB disse...

Eu não tenho muita pachorra para sacar séries da net... até porque nem sei onde é que se vai buscá-las. Os meus tempos de "sacagem" já estão para trás, quando sacava música... O meu irmão é que também tira tudo da net e vê todas as séries e mais algumas...