sexta-feira, 18 de junho de 2010

Pequeno-almoço e pardais

Esta manhã tive a sorte de poder tomar o meu pequeno-almoço numa esplanada em Portimão, enquanto esperava por um telefonema a dar-me um "Ok" para proceder a uma operação bancária.

(quem ler isto assim há-de pensar que fui fazer alguma transferência de fundos ilícitos para a Suíça ou coisa que o valha.... adiante!)...

Enquanto comia a minha sandes de fiambre sem manteiga (sim, estás a ver ó taberneira?) e o meu galão, apareceu um pardalito que procurava um naco para debicar.

Generosa como sou e doida por pássaros como sou, lá atirei um pedacinho de pão ao meu amigo alado:




Depois de ter comido o seu pedacinho de pão a uma distância de segurança (daí a fotografia tirada no telemóvel não estar lá grande coisa), o malandreco saltitou para perto de mim e lançou um "piu!!!" como quem diz "quero mais!!!" e lá lhe atirei mais um pedacinho de pão que ele agarrou com o bico e levou dali voando rápido, porque apareceu mais um comensal...




Sem comentários: