sexta-feira, 25 de junho de 2010

Altos, baixos, curvas, contracurvas e rectas.... com buracos

Por vezes acho que sou uma montanha russa emocional. Tenho dias em que, no espaço de apenas poucas horas, passo por momentos de total euforia e desato a fazer e a dizer disparates e de seguida por momentos de uma grande angústia e tristeza e sigo directamente para a raiva e a revolta. Tudo isto me deixa extremamente cansada e a pensar se não estarei realmente no limiar da insanidade... como se estivesse a pisar um risco e com a sensação de que se passar para o lado de lá do risco, perco completamente o juízo e que se permanecer do lado de cá, mantenho alguma sanidade.... é esquisito à brava.

Não creio que sejamos uma e só pessoa dentro do nosso corpo. Somos várias. Mas quando se juntam quase todas ao mesmo tempo, parece que se esteve numa montanha russa que parece que nunca mais vai parar a não ser quando finalmente adormecemos de cansaço.

Talvez isto hoje seja reflexo de uma semana stressante, em que cada coisinha que aconteceu esteve sempre envolta em confusão e falhas de comunicação. O stress cansa-me e deixa-me muito irritada e com variações de humor. Sim, é isso... é o maldito stress.

Como é possível viver desta forma?!.... Pergunto-me todos os dias...

5 comentários:

S* disse...

A instabilidade é o meu nome do meio. Tanto ando histérica de feliz como deprimo em casa. Bah.

PKB disse...

Seremos todos bipolares sem sabermos?!... Hoje sinto-me melhor, mas ontem estava impossível! Beijinhos!

Cat disse...

Eu sou bipolar. Com certeza. :P

Anónimo disse...

Toda a gente contém em si muita gente. Certas pessoas conseguem escolher uma só dentre essa gente, e essa domina a outra gente com mão de ferro, de chicote em punho. A luta íntima dessas pessoas é resolvida pela força bruta, a revolta interior é esmagada ao melhor estilo de Tamerlão, Ivan, o Terrível, Nero, e outros, aquela precisa gente escolhida dentre toda a gente, no interior daquela pessoa, agiganta-se, de músculos à Schwarzenegger, domina, derruba, manda, decide, executa, arrasa, exerce uma força absoluta. À pessoa com estes traços, e porque do despotismo íntimo exsuda muito em manifestações de temperamento, chamamos uma PESSOA AUTORITÁRIA.

mendell disse...

"somos várias"?! Fala por ti, querida. Isso só se for possessão demoníaca!
(eu sei o que pretendes dizer mas não é com não-frases que o conseguirás.
és de Lisboa, certo?)