quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

E depois da festa


Passada a festa, fica a desolação de um salão vazio. Olho em volta e sorrio porque o salão esteve cheio.
E agora é arranjar inspiração para mais 365 dias de escrita.

Quando comecei a brincar com blogues, as coisas passavam-se de maneira tão diferente. Para se ter um blogue com links e outros bonecos era preciso saber htlm. Agora o blogger faz tudo e mais alguma coisa. Ainda me lembro quando quis pôr aqui o contador do histats... estava convencidíssima que tinha de ir ao código html do template do blogue para inserir o código html do contador. Afinal, era tão simples...! E é por isso que todos os blogues estão mais ou menos artilhados com contadores, relógios, imagens, música e sabe-se lá que mais.

Confesso que ainda gosto de um blogue simples, sem grande arsenal. E isto prende-se com uma questão muito prática: quanto mais artilhado o blogue, mas lento é abrir para se ver o que realmente interessa e que é a postagem do dia.

Também, quando comecei a blogar, a quantidade de comentários era importantíssima! Cheguei a ter gente a dizer-me "nunca vais comentar ao meu blogue". Actualmente temos os leitores que passam, lêem e seguem o seu caminho. Sabemos que agradamos, porque seguem o nosso blogue e porque temos um contador que nos diz que estiveram no blogue X pessoas.

Continua a ser importante a "linkagem" de blogues ali na barra lateral, mas há 5 anos era vital!

É interesante constatar que até nestas pequenas coisas, as tendências mudam. Um blogue ainda se mede pelos comentários, pelos visitantes e pelos blogues que o "linkam", mas hoje o que define mesmo a popularidade de quem quer estar na crista da onda da Internet é quantidade de seguidores no Twitter ou de amigos no Facebook.

Com tudo isto, hão-de perguntar-se se tenho um blogue para ser popular. A resposta é não. Mas, como qualquer "bloguista", gosto que me venham visitar, que me leiam e que me digam "gosto do teu blogue".

Este post não teve grande piada, não é? Às vezes estou um bocadinho mais séria, assim de bico caído e penas penduradas...

6 comentários:

Me disse...

Eu gosto do teu blog.
Acho-o fresco. Sem merdas.
E não venho aqui comentar mais porque não posso mesmo.

Passaroca... tens muitos mais 365 dias para arranjares inspiração e transpiração e coisas assim... E ainda bem.
facebooks e twitters... Blerg.
Aqui é que se vê o calibre da coisa.
Beijos cheios de repeniques, penas a voar e gritos do horror da plateia
:)

GOSTO DO TEU BLOG!!!! E DE TI!!! E DA TONTA DA AVESTRUZ!!!!
:)

PKB disse...

=)) És uma linda, tu! Levaste a prendinha que deixei aqui no dia da festa? É que eu gosto mesmo do teu blogue, e tu sabes!

Um beijinho grande!

S* disse...

Qualquer pessoa gosta de se sentir lida... quanto mais nao seja, a resposta dos leitores motiva-nos.

E eu gosto do teu!

cat in a bag disse...

Gosto do teu blog!

E quando não comento é porque não tenho nada relevante para dizer. Mas leio assiduamente =)

Raw disse...

ola... tenho andado desaparecido(da blogoesfera em geral) mas continuo a gostar do teu blog e acho que tens razao em tudo o que disseste.

e às vezes ser serio um bocadinho tbm nao faz mal :) continua, passaroca, knows best!

bj

Smurf disse...

Vim aqui ter por acaso. Li, gostei e volto sempre que me é possível. Continua que, como já tive oportunidade de te dizer, é uma "lufada de ar fresco" este teu blog.
bj