domingo, 27 de dezembro de 2009

Ainda não é 2010...

Passou-se mais um Natal. Mais uma noite de muita comida - demasiada, como sempre - e de muita conversa e depois a troca de prendas e a partilha de momentos únicos com a família.

Passada esta parte em que andou tudo maluco a fazer compras - quer de presentes, quer de vitualhas para a mesa de Natal - chega a outra parte: "onde vais fazer a passagem de ano?" e o sacramental "balanço do ano de 2009".

Ora bem... como estou no Algarve, vou mudar de ares e vou subir para Norte (é difícil, a partir daqui, não ser tudo Norte!) para receber o ano novo de 2010.

Quanto ao balanço do ano de 2009... Mesmo não tendo sido o ano mais fácil em termos profissionais e, portanto, monetários, não posso fazer uma avaliação negativa. Seria muito ingrato da minha parte fazer tal desfeita a este ano de 2009.

Sendo um pouco (ok... muito!) lamechas, posso dizer que acumulei alguma riqueza, daquela que não há dinheiro que compre: fiz amigos. Sim, este ano foi um ano de novas e estreitas amizades. Porque passar por este mundo sem fazer a diferença, sem ter alguma relevância para algumas pessoas - por poucas que sejam - faz com que não valha a pena passar por aqui.

Claro que também tenho de dar graças por muitas mais coisas, mas este não é propriamente um blogue 100% autobiográfico!

Obrigada, 2009, por me mostrares muitas coisas que eu ainda não tinha visto!

Ao ano 2010 farei as devidas vénias depois de ele chegar. Tal como só aí vos desejarei um feliz ano novo. Ainda faltam uns dias...

Entretanto, sempre vos desejo que a entrada no ano novo não seja o frete que têm de fazer ou a farra que não vos apetece. Entrem no ano felizes! Façam, desde o primeiro segundo, aquilo que querem fazer!

1 comentário:

grilinha disse...

Já te estás a despedir de 2009!!??

Que bom ler um texto destes com um balanço positivo no final de um ano muito complicado para o Mundo inteiro.

Que venha 2010 e que te traga tudo o que mais desejas

beijinhos