quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Eufemismos ou entrelinhas

Depois de anos e anos a ler a Holla! (sim, eu leio a Holla!, e então?), há eufemismos que se vão apanhando.
Ou seja, vamos sabendo o que se passa não pelo que se diz preto no branco, mas pelo que fica nas entrelinhas.

E então temos a afirmação de que fulano e fulana "niegan que haya crisis en su matrimonio". O que isto quer dizer é que daí a uns meses fulano e fulana "anuncian su separación". É só uma questão de tempo...

Quando um casalinho diz que "entre nosotros hay una gran amistad", na verdade o que aconteceu é que andaram a dar umas durante uns tempos e não têm qualquer compromisso e nem era para serem descobertos, mas foram suficientemente estúpidos para irem jantar a um restaurante da moda pejado de papparazzi.

Se há um casal que diz "no hay planes de boda", na maior parte das vezes a rapariga até queria que houvesse, mas o rapaz é que não vai nisso.

A afirmação "Él es el amor de mi vida" é daquelas coisas que dura pouco... daí a uns tempos é "ese señor se hay portado muy mal conmigo!".

Mas a que gosto mais é a das mulheres mais velhas que casam com homens mais novos e justificam-se (sem terem o de o fazer) com "tengo mucha energía. un hombre mayor no me sige el ritmo" - ou seja, "eu preciso de muito sexo e um gajo mais velho não acompanha a minha líbido".


Sem comentários: