quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A Pardaleca saiu à rua...




Pensavam que eu não falava da minha prima Pardaleca? Essa agora!!!

Retratada de todos os ângulos, insultada com todos os eufemismos possíveis e imaginários, cobiçada por adolescentes, adultos, velhos... e quando resolve aparecer na capa de um livro querem tapá-la, bani-la, censurá-la! Levaram-na para a esquadra, cobriram-na de infâmia...!

E tudo porquê?! Porque há muita gente que não tem pardaleca. Outros têm, mas não usam porque ou não querem ou lhes é negado o acesso.

Usar as criancinhas como bode expiatório só eleva ainda mais ao ridículo este episódio rocambolesco.

Tenham, dó, gentes de Braga! Tenham dó! Se não gostam da pardaleca, passem à frente. Se gostam, comprem o livro ou - melhor ainda - levem a Maria para casa e dêem umas quecas pelas vossas alminhas!

Amen!


10 comentários:

Anónimo disse...

http://horas-perdidas.blogspot.com/2009/02/ate-no-lado-conservador-se-indignam.html.

Ana disse...

O anónimo ali em cima sou eu... Não sei que se passou.
Beijo

Feitiozinho disse...

Eu acho que anda por aí um virus qualquer até porque numa semana tivemos dois casos de "sensura" pura e dura...

Eu não entendo esta gente, parece que gostam de criar tabus onde eles não existem... qualquer dia estamos a voltar ao belo risco azul sobre as palavras e desfocagem de imagem só porque as mentes deste país não podem ser chocadas...

Anónimo disse...

Ana,

Este blogue não se dedica a esses dramas retratados pelo blog cujo link colocaste. As avestruzes são assim mesmo... pouco sérias, cabecinhas no ar ou enterradas na areia... até pode ser que um dia lhe dê para falar de assuntos mais sérios.. por agora é isto!

Beijinhos!

Ana disse...

o que quis dizer é que tal como a Luna, penso que estão a dar todos uma extrema relevancia ao facto. Só e apenas isso...
Beijo

Anónimo disse...

A Passaroca não podia deixar passar uma situação ocorrida com uma Pardeleca... é daquelas coisas que a Passaroca não perdoa! =)

Angelblue disse...

A unica coisa que me chocou foi a falta de depilação. Se tivermos em conta o sec. em que este quadro foi pintado e o sec. em que é censurado como capa de um livro, diz muito sobre a evolução das mentalidades.

PKB disse...

Angelblue,
A moda da Pardaleca careca é muito recente, caso não acredites. Essa moda trazida não se sabe bem de onde, via filme pornográfico no canal 18 pegou e agora parece que toda a gente tem de deixar a Pardaleca careca ou então é uma Pardaleca fodida (ou não...)...

De qualquer modo, a moda é relativamente recente.

S. G. disse...

confesso que não percebo o que as pessoas "de braga" têm a ver com esta história. a provincianismo tipicamente português (a que assistimos muitas vezes no porto, ou em lisboa na célebre cena de pancada por umas castanhas e um copo de vinho) não está intrinsecamente ligado a esta terra, que por muito católica que seja, não se livra de ter muito boa gente de pensamento livre.

pena é que não se gaste tanto dinheiro como em muitas outras cidades na divulgação cultural, e talvez com isso meia dúzia de polícias e dementes não tivessem tanto protagonismo.

ah, já agora eu também concordo contigo, podiam mesmo fazer uma depilação naquela origem do mundo

:)

Anónimo disse...

S.G.,
A situação passou-se em Braga,mas podia ter-se passado noutro sítio qualquer. =)

Quanto à depilação, o problema não foi levantado por mim... Honestamente, não vejo qualquer problema no quadro... nem mesmo o da depilação! eheheh