segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

The last Christmas I hear this shit, be it this one!

Como podem ver aqui ao lado, na barra lateral, pus uma sondagem que considero importante.
Qual a canção de natal mais irritante?
Assim que o mês de Novembro assenta arraiais, começa o Circo Natalício. Ele é fitinhas, ele é iluminações de Natal caríssimas (mesmo em tempo de crise...), ele é publicidade direccionada às criancinhas e aos gulosos, ele é catálogos da Boutique dos Relógios (ai, ai) nas revistas.... Enfim, é o costume, portanto!
Mas há ainda outra coisa... em qualquer centro comercial e hipermercado (onde é que um acaba e o outro começa é um mistério da Fé...) começam a tocar 'ad nauseam' o cancioneiro de natal habitual. Temos uma grande (?) variedade: o senhor americano que canta o 'adeste fideles' e o 'gloria in excelsis deo' com aquele sotaque terrível e num estilo entre Las Vegas e Cruzeiro Funchal, temos o George Michael com o seu aboninável "Last Christmas" a tentar convencer-nos ainda de que gay era o avôzinho dele, temos a Mariah Carrey (bleah), e depois temos o inefável, o incontornável, o inevitável Coro Santo Amaro de Oeiras a dar-nos com o seu mais do que riscado "A todos um bom Natal".
Eu não sou de metaladas, mas nestas alturas apetece-me ouvir a coisa mais satânica e trash metal que haja no mercado, para exorcizar os meus instintos violentos de partir o leitor de CD que está sempre a tocar, a tocar, a tocar...
__________________________
Ok... os Pogues e a Kirsty MacColl com o Fairytale of New York continuam a ser um must! Mas mesmo assim, não abusem...
_______________________________________

9 comentários:

Anónimo disse...

Votei nos wham. É que a juntar à música já extremamente nojenta, há o tal videoclip que dá umas quinhentas vezes no VH1, onde o George (como tu disseste muito bem!) tenta convencer os mais distraídos acerca da sua sexualidade. Sim, filho, com esse corte de cabelo com madeixas aloiradas enganas mesmo bem...

PKB disse...

eheheheh =) 'ingana', 'ingana'... a polícia em LA é que o topou, pois!

Rafeiro Perfumado disse...

O teu inquérito tem um problema, não dá para seleccionar as três ao mesmo tempo!

Beijoca!

PKB disse...

Rafeiro Perfumado:
Realmente, são as três muito irritantes! =)
Beijoca para ti!

v. disse...

Ora é com imenso prazer...

pronto com um prazerzinho assim...
que venho a mais um blogue que inicia funções. Acho bem! Se eu tivesse um blogue também o punha atrabalhar que um blogue que não trabalha é coisa para merecer reparos.
Antes de mais é preciso dar umas vindas razoáveis à autora, e que esta seja muito feliz com o seu blogue, contando que se alguém é feliz com o blogue das duas uma, ou deverá arranjar uma vida quanto antes ou um terapeuta (nome giro para psiquiatra que é também ele o nome técnico para Doutor dos Malucos).

Já no que é respeitante ao tema do post, até podia dizer que é actual, que tem uma certa correspondencia com aquilo que se passa, mas o facto de ter o Kenny G. a tocar pífaro à janela, deixa-me assim a modos que .... alheado!

PKB disse...

V.

Eu esqueci-me de mencionar as flautas de pan a tocar temas de natal... a minha rua enche-se desta zanguizarra até ao dia de Reis, durante todo o dia.

Obrigada pelas boas vindas!

Ana disse...

Pois eu votei na Mariah Carrey...
All I Want for Christmas is yooooooooooouuuuuuuuuuu...
(Se desse para votar em todas é que era...)

Me disse...

Ahhh... ehhh... hmmm.... sem comentários... Canções de natal cheias de sinos e guinchos em ré menor são coisas às quais não gosto de dedicar muito tempo de pensamento.... YUK!

PKB disse...

E a boa de flauta de pan a tocar exitos internacionais sobejamente conhecidos?..YUK ao cubo!