quinta-feira, 12 de março de 2009

Adivinho ou gaja?


Ontem ao fim do dia, a caminho de casa, lá ia eu a ouvir o programa de paleio da antena 3 com o Alvim. O convidado era um mágico que adivinhava o que está dentro de uma caixa, mas que faz perguntas sobre a coisa...

O truque aqui é simples: fazer perguntas que levem o interlocutor a dar mais elementos do que devia e deixá-lo com a sensação de que o burro é o "adivinho".

Resultado deste jogo: o tal adivinho e se calhar mais de metade do auditório feminino adivinhou que o objecto que o Alvim tinha na caixa era um isqueiro. Isto porque o idiota, quando lhe perguntam se o objecto é uma peça de vestuário ou se está ligado ao vestuário diz "não, mas está em contacto com a pele. quer dizer... na maior parte das vezes está no bolso...". E depois a adivinhação: "hum... é uma fonte de calor, não é?... sinto que emite calor"... Pois...! Quando ele ainda ia na "fonte de calor" já eu dizia no carro "é o isqueiro, ó adivinho!"

Ou seja... qualquer gaja que se preze sabe fazer perguntas destas para tirar nabos da púcara. Não é preciso ser-se adivinho! Ele tem é um cromossoma X a mais :p)

12 comentários:

Miss Glitering disse...

Ora bem! Qual adivinho qual quê? Tangas!

**

story tellers disse...

Adivinho.... Tretas...

BJS*

Fada disse...

Eheheheheh Viva o cromossoma X!
:)

Beijito

Cristiana disse...

Eu também ouvi, que deboche!

Ana disse...

Também é por isso que inventaram os leitores de cd's nas viaturas:)
Beijo

rosemary disse...

Eu quando vejo os mágico/advinhos/whatever em acção estou sempre muito atenta para tentar descobrir como fizeram aquilo, e muitas das vezes é tão simples... Digo logo "então não viram?!? aquilo foi assim ... " mas o pessoal fica todo embasbacado a olhar como se trata-se verdadeiramente de magia. É muito simples descobrir os truques, basta prestar atenção.

Bjs*

rosemary disse...

AH! Esqueci-me de dizer uma coisa: adorei o blog PKB!!! A imagem da "passaroca" é de morrer a rir!!! Adorei XD

Bjs*

L. K. disse...

Concordo perfeitamente com a explicação do cromossoma X...ou não fossem as ditas possuidoras do mesmo os seres com capacidades mediunicas, de telepatia e adivinhação quando se trata a conviver e a perceber (?!?) os possuidores do Y ....logo temos treino e formação alargada em adivinhação ;)

Feitiozinho disse...

Por isso é que o nosso querido machedo se sente intimidado, sabem perfeitamente que nós descobrimos a milhas a bela da mentira e que adivinhamos perfeitamente o que eles estão a pensar...

Já reparaste que aqueles "bruxos e adivinhos" que estão no jornal são sempre homens!? :P

S* disse...

Um bocado de perspicácia e tudo se adivinha...

Rafeiro Perfumado disse...

Depois admira-te que vocês tenham fama de bruxas.

PKB disse...

=)) só que há bruxas boazinhas. É o meu caso :p)