terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Writers block

Uma das coisas que mais detesto é olhar para este ecrã em branco, sem saber o que escrever. Este ano novo tem pouco mais de 10 dias, mas por vezes parece-me que tem mais. Os dias passam a correr, põe-se escuro em menos de um fósforo e quando dou por isso já o corpo me pede casa, jantar, um pouco de TV e cama.

Atirar com a mala e a pasta para o sofá da tralha, pendurar o casaco e o cachecol nas costas do dito sofá, dar um beijo ao pai, dar um beijo à mãe, fazer uma festa à cadela velhota e surda (mas nem por isso menos teimosa e dona da sua vontade), fazer mimos aos gatos (que quando chego nem se mexem do lugar...), tirar a roupa de trabalho e vestir o traje de noite (vulgo, pijama).

O telefone toca. Um amigo que quer desabafar sobre a última desventura amorosa, ou um amigo que quer apenas trocar dois dedos de conversa. (Sim, eu socializo, Sr. Dr. Socializo.). Aparece um amigo no messenger. Conversa da treta até serem horas de dormir. (Sim, eu falo no messenger... as distâncias encurtam muito com aquela janela, Sr. Dr., acredite!). Meia-noite... é hora de fechar para descanso do pessoal. A revista do expresso, a visão, a holla estão na mesa de cabeceira... uma vista de olhos e as pálpebras começam a querer mesmo fechar para descanso. Dar as boas noites aos gatos que estão refastelados na almofada da Royal Canin, apagar a luz, amalhar na cama, e adormecer...

... amanhã é outro dia de papéis, telefonemas, café, tabaco, conversa com a colega / amiga, até o dia fechar e o corpo começar a pedir outra vez o merecido descanso.

(Sim, sim... Sr. Dr., a rotina está instalada. Pois, não foi preciso mais do que instalar a rotina. Que bom, Sr. Dr.)

E no fim de semana pode ser que vá ao cinema ver uma comédia, porque me apetece rir de alguma coisa que não seja de mim mesma. Só para variar, sim?


3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito e passarei sempre;ª)*

wine, wine and more wine.. disse...

A new Blog for me, I like.

PKB disse...

Maçã e Canela,
Obrigada pela visita! Volta sempre!

Catia,
Thanks!