sábado, 27 de fevereiro de 2010

A verdadeira história da Gata Borralheira ou Cinderella (parte II)

(continuação...)

Enquanto se perdia nestes seus pensamentos, a Cinderella ia contando e recontando os míseros 100 euros que tinha conseguido amealhar e dizendo mal da sua vida. Apesar de ser boa pessoa, não se conformava com a sua sorte e estava sempre a tentar congeminar uma forma de se vingar da madrasta e das manas feias e até do próprio inútil do pai. Mas como?!... Vivia prisioneira naquela casa, o pouco que conseguia amealhar vinha de pequenos furtos que ia fazendo pela casa. Valia-lhe, para se entreter, um pequeno televisor para ver as novelas e um computadorzito onde jogava farmville. De resto... não tinha mais nada.

Como sabia que as manas feias e a madrasta nem sabiam como ligar um computador, decidiu fazer um apelo via facebook, que rezava assim: "precisa de vestido, sapatos, manicure, pedicure, cabeleireiro e maquilhagem para festa de arromba no palácio real cá do burgo. alguém ajuda? em troca faço favores...."
Em menos de 30 segundos tinha imensos comentários de vários amigos dispostos comprar-lhe o vestido, os sapatos, SPA, cabeleireiro e maquilhagem! A Cinderella ficou toda contente com tamanha afluência e tratava-se agora de combinar com o pessoal uma forma de receber os presentes e, claro... fazer os favores... (pois, porque não há almoços grátis neste conto!).

De repente notou que tinha uma mensagem no facebook e foi ler. A mensagem dizia o seguinte:
"o príncipe é gay e eu sou o namorado dele. dou-te tudo o que quiseres para seres tu a ficar com ele, se prometeres que depois de lhe teres dado herdeiros nunca mais lhe tocas e até te arranjo um amante super giro e super discreto. topas?"
A Cinderella ficou com os olhos arregalados! O príncipe era gay?! Quem diria... então era por isso que havia festa!...
Respondeu de imediato ao misterioso mensageiro do facebook:
"topo... mas com uma condição: quero um vestido da Armani Privé e uns sapatos Manolo Blahnik para a festa. topas?"
A resposta não se fez esperar:
"Topo. Amanhã vou aí a tua casa levar-te tudo o que precisas. Mas há mais uma condição. À meia-noite tens de sair da festa, porque o vestido e os sapatos são alugados e têm de ser entregues à 1h da manhã. Qualquer atraso na entrega sai do teu bolso, amiga..."

Tendo tudo combinado para o dia seguinte, a Cinderella fez a sua vidinha do costume. Limpou a cozinha, preparou a mesa do pequeno-almoço e foi dormir.

No dia seguinte, depois de todos terem saído para a festa o misterioso mensageiro chegou numa enorme limousine branca, trazendo consigo um exército de esteticistas, cabeleireiros e maquilhadores e ainda o vestido e os sapatos. Em menos de três horas a Cinderella tinha tratado das unhas e dos pés, feito depilação total, tratado do cabelo e da maquilhagem e estava agora num maravilhoso vestido e nos pés um fantástico par de sapatos! Ia agora meter-se na limousine do misterioso mensageiro a quem chamou de Fada Madrinha e partiu para a festa...

(continua amanhã....)

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou fã desta história. Amanhã cá estarei a ler mais um capítulo :D