quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Um anúncio, um sonho


Já viram com certeza o anúncio publicitário à Corega, o fixador de placas dentárias.
Viram a senhora dizer que se sente mais confiante, que até já canta - algo que evitava fazer, pois receava que a placa "desabasse", como ela própria diz nesse dito anúncio.

Eu acho o anúncio imbecil, mas ao mesmo tempo faz-me rir porque me fez recordar um sonho estranhíssimo que tive há anos e que envolvia precisamente essa situação embaraçosa.

Ainda hoje o consigo descrever com alguma minúcia e, se me permitem, antes de vos contar o sonho propriamente dito, terei de vos contextualizar para perceberem porque tive tal sonho.

Na minha adolescência comecei a cantar no coro cá da terra. Mais tarde, juntei-me ao coro da minha universidade.
No primeiro coro onde andei as pessoas que o compunham eram das mais variadas faixas etárias, desde adolescentes com 16 anos até pessoas já sexagenárias.
Como acontece com muitos coros, nós tínhamos concertos em várias igrejas e encontros com outros coros.

Eis então o cenário deste meu sonho, que eu juro que tive:

Eis-me numa igreja, fardada com o traje do coro, sentada no público, porque íamos assistir à actuação de outro coro, já depois de termos actuado.
O coro entra, as pessoas posicionam-se, abrem as pastas, o maestro levanta os braços, dá o tom, dá o sinal.
Eu reparo que o coro é composto por senhoras de alguma idade.
O coro começa a cantar e na primeira nota a placa da senhora que está mesmo à frente salta-lhe da boca e vai parar ao pé do público.

No sonho eu desfaço-me a rir e confesso que acordei a rir à gargalhada e ainda hoje, quando me lembro deste sonho, rio-me. A imagem da placa a saltar da boca da senhora para o público é pura e simplesmente hilariante.

Assim... obrigada Corega, por me fazeres lembrar do sonho mais hilariante que alguma vez tive!

1 comentário:

Majo disse...

Tu tiveste um sonho... comigo foi mais um pesadelo porque vi uma cena dessas ao vivo e a cores... e escangalhei-me a rir na cara da mulher.

Eu sei que fui mazinha, eu sei... mas não me consegui aguentar. :D

Bjinhos ;)