Como podem ver aqui ao lado, na barra lateral, pus uma sondagem que considero importante.
Qual a canção de natal mais irritante?
Assim que o mês de Novembro assenta arraiais, começa o Circo Natalício. Ele é fitinhas, ele é iluminações de Natal caríssimas (mesmo em tempo de crise...), ele é publicidade direccionada às criancinhas e aos gulosos, ele é catálogos da Boutique dos Relógios (ai, ai) nas revistas.... Enfim, é o costume, portanto!
Mas há ainda outra coisa... em qualquer centro comercial e hipermercado (onde é que um acaba e o outro começa é um mistério da Fé...) começam a tocar 'ad nauseam' o cancioneiro de natal habitual. Temos uma grande (?) variedade: o senhor americano que canta o 'adeste fideles' e o 'gloria in excelsis deo' com aquele sotaque terrível e num estilo entre Las Vegas e Cruzeiro Funchal, temos o George Michael com o seu aboninável "Last Christmas" a tentar convencer-nos ainda de que gay era o avôzinho dele, temos a Mariah Carrey (bleah), e depois temos o inefável, o incontornável, o inevitável Coro Santo Amaro de Oeiras a dar-nos com o seu mais do que riscado "A todos um bom Natal".
Eu não sou de metaladas, mas nestas alturas apetece-me ouvir a coisa mais satânica e trash metal que haja no mercado, para exorcizar os meus instintos violentos de partir o leitor de CD que está sempre a tocar, a tocar, a tocar...
__________________________
Ok... os Pogues e a Kirsty MacColl com o Fairytale of New York continuam a ser um must! Mas mesmo assim, não abusem...
_______________________________________
9 comentários:
Votei nos wham. É que a juntar à música já extremamente nojenta, há o tal videoclip que dá umas quinhentas vezes no VH1, onde o George (como tu disseste muito bem!) tenta convencer os mais distraídos acerca da sua sexualidade. Sim, filho, com esse corte de cabelo com madeixas aloiradas enganas mesmo bem...
eheheheh =) 'ingana', 'ingana'... a polícia em LA é que o topou, pois!
O teu inquérito tem um problema, não dá para seleccionar as três ao mesmo tempo!
Beijoca!
Rafeiro Perfumado:
Realmente, são as três muito irritantes! =)
Beijoca para ti!
Ora é com imenso prazer...
pronto com um prazerzinho assim...
que venho a mais um blogue que inicia funções. Acho bem! Se eu tivesse um blogue também o punha atrabalhar que um blogue que não trabalha é coisa para merecer reparos.
Antes de mais é preciso dar umas vindas razoáveis à autora, e que esta seja muito feliz com o seu blogue, contando que se alguém é feliz com o blogue das duas uma, ou deverá arranjar uma vida quanto antes ou um terapeuta (nome giro para psiquiatra que é também ele o nome técnico para Doutor dos Malucos).
Já no que é respeitante ao tema do post, até podia dizer que é actual, que tem uma certa correspondencia com aquilo que se passa, mas o facto de ter o Kenny G. a tocar pífaro à janela, deixa-me assim a modos que .... alheado!
V.
Eu esqueci-me de mencionar as flautas de pan a tocar temas de natal... a minha rua enche-se desta zanguizarra até ao dia de Reis, durante todo o dia.
Obrigada pelas boas vindas!
Pois eu votei na Mariah Carrey...
All I Want for Christmas is yooooooooooouuuuuuuuuuu...
(Se desse para votar em todas é que era...)
Ahhh... ehhh... hmmm.... sem comentários... Canções de natal cheias de sinos e guinchos em ré menor são coisas às quais não gosto de dedicar muito tempo de pensamento.... YUK!
E a boa de flauta de pan a tocar exitos internacionais sobejamente conhecidos?..YUK ao cubo!
Enviar um comentário