sexta-feira, 27 de março de 2009

Devia ouvir esta rádio mais vezes





Hoje, a caminho do trabalho, sintonizei a Antena 2 e ouvi esta maravilha. Todos conhecemos, faz parte da nossa cultura geral. Aos primeiros acordes, todos dizemos "ah... é esta música!"

Agnus Dei (versão para canto coral) - Samuel Barber

Executado pelo Accentus Chamber Choir, dirigido por Laurence Equilbey.

São 7:22 minutos de BELO.

quarta-feira, 25 de março de 2009

O meu fofinho fez aninhos

Chama-se Leonardo e nasceu no dia 24 de Março de 2001. Conheci-o tinha ele uma semanita de nascido. Fiquei logo apaixonada pelo meu fofinho. Desde os seus dois meses que somos companheiros.
Faz-me companhia quando tenho insónias, dorme comigo e sabe sempre quando não estou bem e vigia-me o sono.

Não é um gato qualquer. É o meu gato. É o meu fofinho. E ontem fez aninhos.

Segredos de beleza

A minha querida Miss Kitty achou que sou muito bela e decidiu que eu havia de partilhar sete dos meus inúmeros segredos de beleza com as leitoras e leitores deste blogue.

Tive direito a selo e tudo, que eu não aceito desafios por menos :p)

Aqui vão os tais segredos:

Para o rosto, e como tenho a pele muito seca e tenho umas manchas estúpidas, uso o seguinte:

- Uriage - Toléderme Eau Dermo-Nettoyante Appaisante para peles sensíveis, reactivas e intelorantes. Tónico para pôr no rosto antes do creme.

- La Roche-Posay - Meta D, Soin de Jour, Reuniformizant Anti-Taches - para as manchas na pele. Contém filtro SPF e UVA. Uso como creme de dia.

- La Roche-Posay - Hydraphase Riche - Soin rehydratant intensif, effect prolonge - para peles secas e sensíveis. Uso como creme de noite.

- La Roche-Posay - Masque Rehydratant Appaisant - Bain thermal d'hydratation intense - para restaurar a hidratação da pele. Faço esta máscara duas vezes por semana à noite.

Para este corpito perfeito (cof cof cof):
- Créme nívea Q10 para o corpo. Diz lá que é para combater a pele tipo "casca de laranja". Eu uso no porque hidrata bem sem deixar a roupa toda cheia de creme gorduroso.

- Garnier - Skin Naturals - Bodyrepair - para os cotovelos e joelhos. Zonas que secam mais que o deserto. É preciso ter sempre hidratadas.

Para manter este cabelo lindo e bem cuidado:
- Kérastase Dermo-Calm - Bain vital haute tolérance - complexe hydra-destress hipoallergenique - para cabelos sensíveis e couro cabeludo sensível.

E pronto, aqui estão alguns segredos para manter este aspecto porreiro =))


terça-feira, 24 de março de 2009

A dieta que resulta! 100% garantido!

Eis uma receita simples para uma dieta com resultados garantidos:

1- Comer uma refeição com ingredientes de frescura duvidosa (por exemplo, uma pizza feita com os restos de queijo que não foi vendido no supermercado que fica por baixo da pizzaria e que é dos mesmos proprietários da mesma...)

2 - Não ligar à dor aguda de estômago que se segue a tão lauta refeição e no dia seguinte comer normalmente.

3 - Não prestar demasiada atenção às cólicas que se começam a fazer sentir a meio da tarde e comer um alimento altamente fermentado, como por exemplo, um iogurte.

Resultados inequívocos e garantidos:

a) Diarreia que nos leva à casa de banho de 5 em 5 minutos na primeira noite. Convém ter uns desmaios durante as crises de cólicas. É sinal que a "drenagem cagarreica" está a produzir os seus primeiros resultados!

b) Diarreia que nos leva à casa de banho de 10 em 10 minutos até à toma do primeiro comprimido da medicação para pararmos de nos desfazer em caca.

c) Dieta líquida para dar descanso aos intestinos e repôr água, sais e açúcares que se perdem nas sessões de "drenagem cagarreica".

Ao fim de 2 dias neste regime: 2,700 kg pelo cano abaixo (literalmente!)

sábado, 21 de março de 2009

A sério

Ontem, pelas 17h, vinha eu a atravessar uma rua com lojas. Ia à pressa, mas olhando em volta como faço sempre. De repente deparo-me com um homem sentado num degrau, cotovelos apoiados nos joelhos, queixo apoiado nas mãos, olhos tristes postos no chão, cabelos brancos e desgrenhados, barba branca comprida. Uma caixa de cartão à sua frente e um cartaz "por favor dê-me uma ajuda para comer".
Na minha pressa, não parei. Senti o meu olhar desviar-se e cair também no chão. Senti um nó na garganta. Não parei. Continuei a andar. Mas a imagem daquele homem não me sai da cabeça e só queria ter parado, ter-lhe dado a moeda. Ontem eu devia ter parado.



quinta-feira, 19 de março de 2009

Dia do Pai




Hoje é o dia do Pai. Para mim, todos os dias é dia do Pai, porque encho-o de mimos todos os dias e todos os dias digo e mostro que o amo muito.

terça-feira, 17 de março de 2009

Chuva




Hoje está vento aqui por estas bandas. Aliás, começou ontem. Toda a noite ouvi o vento bater nas persianas e, embalada por esse som acabei por sonhar com chuva. Uma chuva boa. Uma chuva limpa.
E hoje acordei com vontade que tivesse chovido e continuasse a chover. Apetecia-me que estivesse a chover a cântaros.

Mas está um sol insuportavelmente bonito. E vento.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Como fazer uma viagem confortável


As coisas giras que acontecem num comboio:

- ajudarem-nos a colocar a mala na prateleira que fica em cima do lugar; (normalmente homens, normalmente giros, normalmente simpáticos, normalmente com aliança... )

- acordarem-nos, se estamos a dormir, porque o comboio parou e pode ser aquele o nosso destino;


As coisas caricatas que se vêem no comboio:
- pessoas que se descalçam... (já vi nos aviões, mas no comboio não).


As coisas que se fazem para reduzir os efeitos do enjoo:
- tomar um vomidrine antes da viagem;

- levar a viagem toda a comer.

As coisas a não fazer numa viagem de comboio, para não enjoar ainda mais:
- olhar para a televisão para ver o Eládio Clímaco e a Isabel Angelino a dançar folclore e a dar passeios pela praia...

- ver a Marisa Cruz a levar massagens e tratamentos de SPA...

quinta-feira, 12 de março de 2009

Adivinho ou gaja?


Ontem ao fim do dia, a caminho de casa, lá ia eu a ouvir o programa de paleio da antena 3 com o Alvim. O convidado era um mágico que adivinhava o que está dentro de uma caixa, mas que faz perguntas sobre a coisa...

O truque aqui é simples: fazer perguntas que levem o interlocutor a dar mais elementos do que devia e deixá-lo com a sensação de que o burro é o "adivinho".

Resultado deste jogo: o tal adivinho e se calhar mais de metade do auditório feminino adivinhou que o objecto que o Alvim tinha na caixa era um isqueiro. Isto porque o idiota, quando lhe perguntam se o objecto é uma peça de vestuário ou se está ligado ao vestuário diz "não, mas está em contacto com a pele. quer dizer... na maior parte das vezes está no bolso...". E depois a adivinhação: "hum... é uma fonte de calor, não é?... sinto que emite calor"... Pois...! Quando ele ainda ia na "fonte de calor" já eu dizia no carro "é o isqueiro, ó adivinho!"

Ou seja... qualquer gaja que se preze sabe fazer perguntas destas para tirar nabos da púcara. Não é preciso ser-se adivinho! Ele tem é um cromossoma X a mais :p)

quarta-feira, 11 de março de 2009

Bed Time Stories




Há música ambiente, canapés a passear em bandejas transportadas por rapazes giríssimos, bebidas variadas... Sejam bem vindas à inauguração do BedTime Stories!

Já tinha sido mencionado neste post que um grupo de moças bem dispostas tinham passado um bom bocado no twitter a trocar fotografias de homens bonitos e que tinha sido alvitrada a ideia de um blogue.

E ele aí está!

Visitem, comentem, deliciem-se, sonhem e... participem!

terça-feira, 10 de março de 2009

Yawwwwn!




Hoje estou assim...
Cansada e com sono!

domingo, 8 de março de 2009

Desafio Dia da Mulher


Hoje é o Dia Internacional da Mulher e a Miss Kitty decidiu lançar o seguinte desafio:

Escolham 3 desejos para o dia de hoje e acompanhem-no por uma foto muito muito feminina.

Eis os meus três desejos:
1 - Trabalhar mais e melhor.
2 - Receber mais por esse mesmo trabalho.
3 - Desfrutar dos rendimentos desse trabalho.


Em resumo: dar um pouco de rumo à minha vida e saboreá-la!

sábado, 7 de março de 2009

A verdadeira história do Capuchinho Vermelho

Chamava-se Maria Carlota Albuquerque Mascarenhas Capello Rosso e fazia parte de uma das famílias mais ricas e poderosas do seu país. Desde a infância e até ao liceu andou sempre nos melhores colégios religiosos que havia para frequentar: desde os Maristas, passando pelos Salezianos, pelo Sagrado Coração de Maria e até aos Jesuítas.

A Maria Carlota era uma miúda tradicional, católica, monárquica. Adorava fados, touros, e fazia parte da acção social da universidade que estava a frequentar - obviamente uma universidade Católica!

Na universidade onde andava a Carlota andava um rapaz, o Afonso Maria Vasconcelos Cunha e Sá de Villalobos, a quem todos tratavam por Lobo Mau por ser um gajo rebelde, rufia, que tinha sido expulso de todos os colégios e acabara por entrar na universidade Católica por ser também proveniente de famílias poderosas e com bastante influência.

O Lobo Mau tinha a fama - e algum proveito - de "desencaminhar" as meninas mais finas e mais selectas da sociedade daquele país. Havia naquela universidade pelo menos umas 3 ou 4 meninas que foram "desencaminhadas" pelo Lobo Mau e que eram agora olhadas com algum desdém pelas invejosas que se pelavam por um pouco de aventura com aquele personagem.

Mas o Lobo Mau já tinha escolhido a sua próxima vítima: a Maria Carlota. Com o seu 1,50 de altura, os seus 48 kg, o seu cabelo comprido bem ruivo e o seu ar virginal, era mesmo o tipo do Lobo. Por seu lado, a Maria Carlota não queria saber do rapaz para nada. Era uma miúda inteligente e até algo arrogante, que não deixava aproximar-se de si qualquer pé rapado, por muito influente que fosse a proveniência. O Lobo Mau era persona non grata na família de qualquer menina de bem, incluindo na da Maria Carlota.

Às 4ªs feiras a Maria Carlota tinha por hábito ir visitar a avó ao lar de terceira idade para velhotas ricas que havia numa zona um pouco remota da cidade onde estudava. E nesses dias, contrariamente ao que acontecia normalmente, a Maria Carlota não ia visitar a avó ao volante do seu Audi A3, mas sim no transporte público. O Lobo Mau topou os hábitos da miúda e começou a segui-la sem ela dar por isso.

Certa vez a Maria Carlota chega ao lar, entra no quarto da avó, mas esta não estava. Procurou na sala de jantar, na sala da televisão, no jardim... e de repente depara com o Lobo Mau a oferecer pastelinhos de Belém à avózinha e a declarar-se completamente apaixonado pela neta.

"Ahhh... meu grande estúpido! A avózinha tem Alzheimer! Ela sabe lá quem tu és! Sabe lá que tem neta! Sai daí! Deixa a minha avó em paz!"

O Lobo Mau levanta-se, olha para ela, dirige-se para ela fixando o seu olhar no dela, aproxima-se, abraça-a, dá-lhe um linguadão de se lhe tirar o chapéu e diz-lhe: "minha ruiva linda, meu capuchinho vermelho, para que queres tu o príncipe? aqui o Lobo Mau vê-te melhor, ouve-te melhor e se te portares bem... ainda de come!"

A Maria Carlota não resistiu! Fechou-se no quarto da avó com o Lobo Mau e, ali mesmo, na cama de grades da avózinha, foi "desencaminhada" a tarde toda pelo Lobo Mau que ao fim do dia já pedia clemência e algum descanso!

---------------------
Posfácio:
- Uma vez que não utilizaram qualquer protecção, a Maria Carlota ficou de esperanças. Sendo católica, não abortou. Sendo de boas famílias, não ficou mãe solteira. Casou com o Lobo Mau, de quem se veio a divorciar uns anos mais tarde, porque se apaixonou loucamente por estrangeiro chamadao Chareck.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Já fui ver!




Hoje fui finalmente ver este filme.

Mereceu o óscar pela história que conta e a forma como a conta.

Mexeu comigo. Fez-me rir. Fez-me ficar com nós na garganta. Fez-me tapar os olhos de horror.

E no fim fez-me pensar que em pleno sec. XXI a vida humana ainda vale muito pouco para muita gente.

Eu queria muito que parte desta história fosse pura ficção de uma mente distorcida.

Eu queria muito que o destino fizesse todas as pessoas felizes.


Eu sei que devia dizer "ganda filme" o "aconselho vivamente". Mas deixo apenas a impressão que me causou. As coisas sobre que faz pensar. E aviso que tem cenas que podem levar-vos a tapar os olhos.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Twitter

Por vezes, no twitter, não há nada realmente com interesse. Diz-se umas aqui, outras ali, rimo-nos com uma ou outra coisa que alguém diz.
Contudo, há momentos engraçados que acontecem. Ontem foi um desses momentos. Por causa do post sobre os rabiosques, eu e umas quantas meninas comçámos a trocar umas quantas imagens sugestivas de dignos representantes do sexo oposto.

Ficou de pé a ideia de criar um blogue colectivo sobre a temática =))

Até lá, e porque chamei o assunto à colação, aqui vai uma das imagens que fizeram as delícias das meninas no twitter:


(Paulo Zulu)

Se eu pudesse, mordia!




A Passaroca tem dentes e esta noite um deles decidiu acordar e fazer doer. Acho que me andam a rogar pragas... se é o caso aqui fica a minha contra-praga: que a minha dor de dentes seja a duplicar em vocês, ó bruxedo! Que vos salte o silicone das mamas, que o sangue não chegue às vossas glandes, que vos caiam as unhas de gel dentro do paté da festa, que sofram todos de incontinência urinária e fecal!!!

Pronto... depois deste exconjuro das pragas, eu já me sinto mais calma. As dores continuam, mas ao menos não é em vão. Alguém terá mais dores que eu!...


(este post foi escrito sob a influência de medicação forte para as dores de dentes...)

terça-feira, 3 de março de 2009

Passaroca's alive!

Hoje, na ronda dos blogues, dei com o post do meu querido Ervi.

Lá por estar pedrada de sono, não significa que esteja cega e, muito menos, morta...

Quem é a favor de que devia haver mais imagens destas nos blogues, levante a mão (ou comente!eheheh)


(retirado do Ervilhas Albinas)

(retirado do Google)

Sleepless Passaroca




Eu não me deito com as galinhas - cruzes, canhoto! - mas tento deitar-me com as avestruzes. Acontece que eu, avestruzinha evoluída, sofro de insónias e de vez em quando vem uma crise daquelas bem chatas - tipo galinha cacarejante!

Hoje foi uma dessas noites... adormeci pelas 0h00, acordei pela 1h45 para depois só voltar a adormecer pelas 7h... como não consigo funcionar sem dormir, acabei por não acordar à hora que queria - lá perdi o granulado matinal! - mas também não sinto as penas descansadas.

Este meu ar janado é só sono. Mais nada...! Uma avestruz com um ar destes, devia poder passar o resto da tarde a dormir para recuperar aquele ar esperto e inteligente.

Fica para mais logo! Daqui a pouco chega a hora do granulado do almoço e não posso perder que isto sono e fome não está com nada, chiça!!!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Carta à Me

Querida Me,

Sei que deixei dois comentários muito telegráficos e em tom de quase amuo no teu blog.
Juro que tentei estar à altura das tuas expectativas, mas já te tinha dito que não sou assim tão talentosa como à partida possa parecer. Isto do parecer e do ser por vezes confundem-se.

Eu não sei escrever contos bonitos, coisinhas bem estruturadas, narrativas inspiradas nas de Mia Couto, por exemplo. Eu jamais poderia fazer chorar quem quer que fosse, a não ser numa discussão acesa, nada fictícia, em que as minhas palavras são arremessadas tipo pedras de uma funda. Fora disso... no mundo da ficção, eu não posso tentar fazer chorar sem partir para algo que seja completamente fora do normal.

A velhice é deprimente. A morte é deprimente. A doença é deprimente. Mas fazer chorar de rir eu não sei. Para chorar, só mesmo coisas tristes. Bem tristes. A tresandar de tristes.

Desculpa, Me...


A revelação das verdades




As afirmações verdadeiras são:
3 - Sou uma nulidade em matemática (desde a 1ª classe!)
7 - Adoro banhos de mar (é por essa razão que vou à praia... não é para me bronzear)
9 - Tenho rinite alérgica (quanto a isto que haveria a acrescentar?...)

Os dois vencedores, ex aequo são a Ana e o Ervi.

Não cozinho muito bem ... cozinho para desenrascar, mas ninguém se impressiona com as minhas incursões no mundo da culinária.
Ler o Expresso de cabo a rabo não é algo que consiga fazer... nem mesmo durante uma viagem de comboio de 6 horas!
Nunca tive o azar de atropelar um cão e nunca o faria de propósito! (furtar um chocolate a uma mulherzinha parva é uma acto de justiça, penso eu! ehehehe)
Aprendi a ler ao ritmo normal =)) É na matemática que as coisas correm mal!
ODEIO acordar cedo!!!
Por muito que goste do Johnny Depp, não consigo ver os filmes todos do bacano (até porque não consigo ver os Piratas das Caraíbas mais do que 5 minutos...)


domingo, 1 de março de 2009

No tempo em que era fixe

Eu nasci em 1972 e, portanto, ainda nasci numa altura em que certos programas televisivos tinham muita importância.
Um desses programas especiais era o Festival RTP da Canção!

Quando fui para o colégio pós-25 de Abril cujo hino era "a Gaivota", nem por isso deixava de aderir ao espectáculo pequeno-burguês e reeaccionário do Festival da Canção. Eu e todas as crianças que frequentavam o dito colégio.

Quem não soubesse trautear a canção vencedora no dia seguinte à efeméride, era um ser estranho e ostracizado durante o resto do ano. Quem não cantou - nem que fosse o refrão - o "dailidô" dos gemini ou o "sobe, sobe, balão sobe" da Manuela Bravo? Quem não cantou o "Playback" do Carlos Paião?

E quem não se lembra de combinar com quem quer que fosse que tivesse televisão a cores, ir ver o Festival lá a casa, levar qualquer coisa para comer, e reunir-se com mais malta pelintra que só tinha televisão a preto e branco?

O Festival era um acontecimento social! Meses depois tínhamos o Festival da Eurovisão e, mais uma vez, lá tínhamos de saber trautear a cantiguinha vencedora... "L'enfant et L'oiseau" ou "Halleluiah"... quem não ouviu até versões em todas a línguas destes sucessos europeus?

Hoje em dia, quem é cromo é quem vê o festival da canção.
Cromo ou masoquista...